Equinix amplia operações com cinco novos data centers e 14 expansões em 2017

São Paulo – A Equinix, companhia global de interconexão e data center, abrirá cinco novos data centers International Business Exchange (IBX) e realizará 14 ampliações em sites já existentes em 2017, como parte de seu programa de expansão previsto em US$ 1 bilhão. Desde sua fundação, a Equinix já investiu mais de US$ 17 bilhões de dólares para estender seu alcance global.

As expansões se baseiam no crescimento da Equinix em 2016, ano em que a empresa abriu novos data centers em polos econômicos importantes, incluindo Dallas, Sydney, Tóquio e integrou as aquisições da Bit-isle, no Japão, e do grupo Telecity, na Europa. Com a estratégia de 2017, a Equinix continua a ajudar empresas a estender suas operações de TI para a borda digital por meio da interconexão entre pessoas, locais, nuvens e dados. Este tipo de implementação tem sido feita em diversos clientes e mercados estratégicos para a companhia e representa, desde o quarto trimestre de 2016, 82% das receitas recorrentes da Equinix.

“O impacto da era digital afeta todas as empresas e exige uma infraestrutura de TI que possa suportar essa nova realidade. Como resultado, as empresas têm levado seus dados para a borda digital – mais perto de clientes, colaboradores e parceiros estratégicos”, aponta Steve Smith, CEO da Equinix. “O alcance global da Equinix, combinado à sua capacidade de facilitar a interconexão entre empresas, permite que essa mudança ocorra, criando oportunidades para o crescimento dos negócios em um mundo digital em rápida transformação. ”

Novos data centers

Ao longo de 2017, a Equinix abrirá cinco novos data centers IBX, adicionando mais de 5.600 novos racks e mais de 92.000 m² brutos de espaço de data center durante o ano. Os novos locais estarão diretamente conectados a outros sites da Equinix via fibra ótica.

· São Paulo – São Paulo é a capital financeira e de negócios do Brasil e o principal mercado de data centers do país. A primeira fase de SP3 foi inaugurada em março deste ano, adicionando 725 racks e 20.000 m² brutos de área de data center. Quando estiver totalmente em operação, SP3 dobrará o espaço disponibilizado pela Equinix no Brasil, tornando-se o maior data center comercial da América Latina. A Equinix abriga a concentração mais densa de operadoras de rede no país e os data centers de São Paulo estão localizados nas proximidades da Bovespa, oferecendo conectividade direta a um grande número de empresas financeiras. Com a adição de SP3, a Equinix passa a operar cinco data centers IBX no Brasil.

· Frankfurt – Frankfurt é um dos principais centros financeiros da Europa e um polo para operações bancárias, comércio e manufatura. Os data centers da Equinix na cidade oferecem muitos serviços de telecomunicações, cloud e TI, bem como soluções financeiras de empresas de manufatura. O sexto IBX da Equinix em Frankfurt, o FR6, deve ser inaugurado no segundo trimestre de 2017. A primeira fase do FR6 adicionará 1.325 racks e mais de 6.600 m² brutos de espaço de data center.

· Amsterdã – O AM4 está previsto para o terceiro trimestre de 2017. A construção é um prédio de 12 andares que expande o alcance da Equinix na cidade, que atualmente é composto por sete sites. A primeira fase do AM4 adicionará 1.555 racks e mais de 22.000 m² de área bruta. Os sites já existentes na região conectam-se a 80% da Europa em 50 milissegundos e a cidade é um dos locais com maior densidade de cloud no continente.

· Vale do Silício – Localizado ao lado dos data centers SV1 e SV5, o SV10 tem previsão para o segundo trimestre de 2017. A primeira fase de construção adicionará 795 racks e mais de 17.600 m² brutos de área de data center. É a primeira estrutura construída em um terreno de 11 acres de terra comprado pela organização em 2016. Os data centers da companhia na região contam com mais de 600 clientes e representam o maior alcance de colocation de varejo e a maior densidade de interconexão no Vale do Silício, com diversos ecossistemas de negócios.

· Washington – o IBX DC12 tem inauguração prevista para o terceiro trimestre de 2017 e é uma extensão do campus da Equinix em Ashburn. A primeira fase do data center adicionará 1.275 racks e mais de 17.600 m² brutos de área. É a primeira construção em 44 acres de terra comprados pela Equinix em 2012. Atualmente, a companhia opera dez data centers IBX na área metropolitana de Washington, com mais de 46.000 m² de espaço de colocation. Essas instalações são uma importante porta de comunicação com a Europa e o maior ponto de peering de Internet na América do Norte.

Outras Expansões

Além das cinco novas aberturas em 2017, o plano de expansão da companhia inclui 14 projetos de ampliação em Amsterdã, Dallas, Dubai, Dublin, Frankfurt, Helsinque, Hong Kong, Nova York, Paris, Rio de Janeiro, Singapura, Toronto e Zurique.

Atividades adicionais

· Aquisição de terreno para desenvolvimentos futuros – Conforme anunciado em 2 de março, a Equinix adquiriu 34,5 acres em Ashburn, EUA, para expandir ainda mais os data centers e o campus de interconexão da empresa em Virgínia, que atualmente é composto por oito data centers.

· Aquisição de Data Center em Londres – Conforme anunciado em 6 de fevereiro, a Equinix adquiriu o data center IO, no Reino Unido, que opera negócios na cidade de Slough. A instalação, que será receberá o nome de LD10, está nas proximidades do campus de data centers da Equinix na região. Essa adição aumentará a quantidade de sites em Londres para oito e, somada ao alcance atual dos outros quatro IBX em Manchester, apoiará a crescente demanda por infraestruturas digitais de conectividade na Europa.

· Aquisição de Data Center em Zurique – Conforme anunciado em 28 de fevereiro, a Equinix entrou em um acordo para a compra do ICT-Center AG, site localizado em Zurique, na Suíça. A instalação, que fica nas proximidades dos data centers ZH2 e ZH4, permite que a Equinix expanda seu IBX ZH4.

Atualmente, a empresa opera 150 data centers IBX em 21 países e 41 mercados, em 1,3 milhão de m² brutos de área de data center. Com mais de 230.000 ligações diretas que interconectam empresas dentro de seu ecossistema, a empresa tem mais de 8.500 clientes, incluindo mais de 1.400 redes e mais de 2.700 provedores de serviços de cloud e TI. Os clientes da Equinix incluem mais de um terço da lista Forbes 500 e um quarto da lista Forbes Global 2000.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s