Executivos de multinacionais se reúnem em São Paulo na Intermodal

Nesta terça-feira, 04, executivos de grandes companhias marcam presença no mais importante evento de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina, a Intermodal South America, que será realizada em São Paulo (SP), até o dia 06 de abril.

Com o objetivo de debater sobre soluções para tornar a multimodalidade mais competitiva no Brasil, discutir as medidas do governo federal para reduzir os custos logísticos do país, apresentar novidades em inovações e tecnologias para o setor, entre diversos outros temas, CEO’s, presidentes, diretores e gestores de multinacionais de diferentes segmentos, integram a exclusiva grade de palestrantes da 23ª Intermodal.

O diretor regional de logística inbound da Avon para a América Latina, Marcelo Frias; o gerente de supply chain da Saint Gobain, Fábio Doudek Magalhães; o líder de logística da Monsanto no Brasil, Johnny Ivanyi; a gerente de logística da Ajinomoto, Maristella Andrade; o diretor industrial da L’Oreal, Antônio Grandini; o diretor de logística da Pirelli na América Latina, Rodolfo Giotto; o presidente da Panalpina Brasil, Marcelo Caio; o coordenador de projetos da Natura, Felipe Riul; e o gerente de projetos logísticos, também da Natura, Pérsio Pastana; são alguns dos executivos confirmados.

O diretor de logística da Pirelli na América Latina, Rodolfo Giotto, por exemplo, palestrará sobre o tema “O que as empresas estão fazendo para inovar em momentos de crise?”. O gestor, inclusive, adianta alguns tópicos que abordará em sua apresentação, como as iniciativas da própria marca de pneus para superar as adversidades impostas pela retração econômica. “Aceleramos os projetos que aumentavam a eficiência e a produtividade das operações, integramos mais a comunicação e participação de nossos fornecedores-chave aos desafios que possuíamos. Fizemos com que se tornassem parte ativa do processo”, afirma.

Giotto acrescenta que a empresa também aumentou a integração com outros departamentos da companhia, como financeiro e vendas, aproximando-os mais dos seus clientes, sendo “cirúrgicos” nas atividades essenciais. “Lideramos as mudanças tecnológicas, com novas plataformas, para que isso tudo fosse possível. Foi nessa base de gestão e comunicação que conseguimos alcançar os objetivos traçados. E claro, investimos na formação de pessoas para que conseguissem acompanhar tantas mudanças”, completa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s