SulAmérica divulga relatório com lucro líquido recorde de R$ 695,3 milhões

Rio de Janeiro – A Sul América S.A. divulgou hoje seu relatório anual de 2016, apresentado em versão integralmente online pelo décimo ano consecutivo. Os destaques do ano passado são apresentados em vídeo, com duração de seis minutos, em narrativa ilustrada com os bastidores da companhia que destaca o crescimento de 6,5% das receitas operacionais e o lucro líquido recorde de R$ 695,3 milhões.

O relatório anual está disponível em ambiente que permite integração com outros espaços virtuais da companhia e acesso a informações de interesse dos stakeholders. Consultados em pesquisa realizada pela empresa, conforme as melhores práticas de sustentabilidade, o público que tem interesse no conteúdo oferecido pelo relatório afirma preferir buscar informações objetivas e atualizadas em uma única fonte. O formato adotado para a edição de 2016, baseado em um único vídeo, permite que o usuário tenha uma visão resumida dos acontecimentos do ano, podendo, caso queira, se aprofundar em detalhes.

Um grande diferencial desta edição do relatório é a incorporação de 180 indicadores customizados para a SulAmérica, em linha com as tendências internacionais de relato integrado e com as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI), referência mundial em metodologia para prestação de contas aos públicos de interesse das corporações. Auditados por uma consultoria independente, os indicadores desenvolvidos para a SulAmérica atendem aos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI) e ao Pacto Global, iniciativas da Organização das Nações Unidas (ONU).

Evolução

Essencialmente uma peça impressa, elaborada em encadernação luxuosa, os relatórios anuais representavam um material suplementar de comunicação corporativa. Em 2006, a SulAmérica passou a ter seu relatório também com acesso online e, no ano seguinte, abandonou o suporte em papel, passando a ser totalmente digital. Em 2008, a versão online adotou formato de hotsite e em 2010 seus usuários passaram a contar com recursos multimídia.

A primeira experiência combinando textos, gráficos animados e vídeos ocorreu em 2011. A excelente repercussão estimulou a companhia a aprofundar este formato nos anos seguintes, culminando com versões totalmente em vídeo e estruturas diversas como a websérie apresentada no relato de 2015 e os bastidores da operação apresentados hoje. O relatório anual 2016 da SulAmérica pode ser acessado por meio da página http://www.sulamerica.com.br/relatorioanual.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s