Novelis expande capacidade no mercado de veículos elétricos

São Paulo –  A Novelis, que atua em laminados e reciclagem de alumínio, acaba de expandir sua capacidade de fornecimento automotivo, assinando um acordo com uma empresa de automóveis da próxima geração, a NIO, para fornecer soluções inovadoras em alumínio para a frota de veículos elétricos inteligentes premium de alto desempenho da empresa. A NIO empregará as ligas de alumínio Novelis Advanz™ para criar uma ampla gama de componentes estruturais e peças para os modelos SUV elétricos de alto teor de alumínio a serem lançados nos próximos cinco anos.

A parceria com a NIO marca o primeiro compromisso de grande porte da Novelis no segmento de veículos elétricos premium. Como líder na indústria, a empresa está posicionada de forma única para atender à crescente demanda das montadoras que projetam uma nova geração de veículos mais leves, de melhor desempenho e mais eficientes em relação ao consumo de combustível.

O fornecimento para a NIO virá da planta de Changzhou da Novelis, a primeira instalação da China dedicada à fabricação de folhas automotivas com tratamento térmico, o que demonstra o compromisso de longo prazo da Novelis bem como sua capacidade de fornecer o produto na Ásia, tanto para as montadoras situadas naquela região como globalmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s