Trabalhador está gastando em média 8% a mais para se alimentar fora de casa

O trabalhador brasileiro está gastando em média 8% a mais para se alimentar fora de casa, segundo a pesquisa Preço Médio da Refeição 2017, divulgada pela Sodexo Benefícios e Incentivos. O estudo apontou que o brasileiro desembolsa em média R$ 32,94 para fazer uma refeição completa no Brasil, composta por: prato principal, uma bebida, sobremesa e café.

O resultado vai ao encontro de uma pesquisa realizada pela Sodexo, referência global em serviços de qualidade de vida, que revelou que 40,5% dos entrevistados apontam os preços altos das refeições próximas ao trabalho como fator determinante para que o benefício não dure até o final do mês. Ainda segundo o levantamento realizado com 1.186 pessoas em todo o Brasil, o valor mensal do benefício refeição não dura até o final do mês para 81,51% dos trabalhadores e além do preço elevado da refeição ser um dos fatores impactantes, 42,90% dos entrevistados declaram que o valor recebido é baixo e 16,6% utilizam o benefício aos finais de semana.

Uma maneira encontrada pelo trabalhador brasileiro para almoçar até o fim do mês após o término do benefício refeição é pagar com o próprio dinheiro. O gasto médio dos trabalhadores que optam por essa alternativa é de R$99 por mês, segundo estudo publicado no livro “40 Anos do Programa de Alimentação do Trabalhador – Conquistas e desafios da política nutricional com foco em desenvolvimento econômico e social”, lançado em novembro pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s