Startups aceleradas pela Farm estão entre as mais promissoras da América Latina

A América Latina está rapidamente se tornando um importante polo de empreendedorismo e startups de referência mundial. Não só impulsionadas por uma vasta população jovem, as economias latino-americanas estão crescendo a um ritmo acelerado. Isso tornou o empreendedorismo atraente para o investimento direto e um profundo talento de profissionais na área.

A CIO, revista estadunidense especializada em tecnologia e inovação, publicou uma lista com 34 startups da América Latina que devem ser acompanhadas de perto em 2017, as “Latin-X”.  Das 34 startups mencionadas, 15 são brasileiras e 9 foram aceleradas pela Startup Farm.

Para Alan Leite, CEO da Startup Farm estes números revelam o amadurecimento e potencial do ecossistema latino-americano, que apesar de ainda ter muito para crescer, evoluiu bastante nesses últimos anos. “Isto também demonstra uma maior qualidade dos empreendedores e players do mercado de forma geral”, avaliou.

Confira aqui as 9 startups aceleradas pela Farm:

1. Easy Taxi
Easy Taxi é um dos maiores aplicativos de táxi do mundo e está presente em quase todos os países da América Latina.

2. InfoPrice
A InfoPrice atua em inteligência de preço, a partir de metodologia própria inovadora para a captura de dados no varejo. Por meio de um equipamento patenteado, ela faz a leitura de preços sem a necessidade de percorrer todo o estabelecimento, dando agilidade e confiança às informações que serão usadas pelos tomadores de decisão. A empresa foi fundada em 2012 e conta com grandes varejistas em seu portfólio.

3. Beauty Date
A Beauty Date é um app one-stop para toda a beleza das coisas. Se você está olhando para começar seu cabelo feito, quer começar uma massagem ou está procurando um outro serviço da beleza, a startup conecta-o com todas as opções, ajuda-o ajustar um momento e agendas.

4. Remediocerto
A startup Remediocerto conecta pessoas a seus contraceptivos sem ter que visitar a farmácia, tornando todo o processo mais fácil e mais seguro.

5. RankMyApp
O RankMyApp classifica apps. No entanto, vai um pouco além de uma revisão e melhora a visibilidade do seu aplicativo, SEO e outras otimizações.

6. UpPoints
A UpPoints é outro aplicativo que tem como objetivo acompanhar e analisar dados sobre a eficiência com que certos produtos estão vendendo em determinados locais. Estes dados são usados, ??então os varejistas podem maximizar sua eficiência, vendendo mais produtos.

7. Nexer
O Nexer rastreia a localização do seu carro, mantém você em contato com um mecânico on-line e mantém o controle do computador do seu carro em todos os momentos.

8. Netshow.me
Netshow.me é um serviço de hospedagem em streaming ao vivo. Desde que o livestreaming tem rapidamente se tornado uma importante ferramenta de marketing, eles fizeram de que sua plataforma se tornasse acessível em móveis e desktop.

9. Worldpackers
Worldpackers conecta anfitriões e viajantes interessados em trocar habilidades por hospedagem.  Ensine sua habilidade e desfrute de uma experiência diferente de qualquer outra!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s