MiX Telematics traz soluções para segmento de transporte urbano

Com foco em empresas de transporte público em todo o país, a MiX Telematics, que atua no fornecimento de informações de gestão de frotas, segurança do motorista e de soluções de rastreamento de veículos, duas soluções para o mercado nacional.

Uma delas é o Sinótico Cittati, solução destinada a empresas de transporte urbano de passageiros. Após uma inovadora parceria com integração de dados, por meio das informações enviadas pela telemetria da MiX Telematics à Cittati, a solução calcula os tempos de viagem do veículo no cumprimento da linha, bem como o desempenho de condução do motorista, com a possibilidade inclusive de análise de média e redução de custos operacionais.

Assim, as empresas podem fazer a gestão das viagens realizadas pelos veículos de acordo com as tabelas de horários fornecidas pelos órgãos gestores locais, além de acompanhar a utilização da frota nos itinerários.

“A telemetria associada a um software de sinótico potencializa a gestão da frota de ônibus, pois o empresário terá controle da operação dos ônibus nas linhas, irá gerenciar o perfil de condução do motorista, para que a viagem seja realizada de forma que atenda o órgão gestor; seja segura para o usuário e economicamente viável do ponto de vista de consumo de combustível e conservação do patrimônio”, explica Bruno Santos, especialista em telemetria e gerente de vendas e marketing da MiX Telematics no Brasil.

MiX Monotriip

Outra novidade é o MiX Monotriip, voltado para empresas de transporte rodoviário de passageiros e fretamentos. Em conjunto com a solução de telemetria Premium, da MiX Telematics, os dados do veículo são captados, permitindo que todo o processo de leitura de bilhetes de embarque seja realizado via leitor de código de barras, bem como a leitura de RFID para ônibus fretados.

A solução foi desenvolvida para o ambiente automotivo, ou seja, com robustez, qualidade de coleta de dados e garantia de alta performance durante a utilização. Atende na totalidade os requisitos solicitados pela ANTT, proporciona ao empresário controlar a jornada de trabalho do motorista, paradas, monitoramento da condução e o consumo de combustível.

Como benefício, o empresário garante que a viagem seja segura para o usuário e economicamente viável do ponto de vista de consumo de combustível e conservação do patrimônio.

“Quando pensamos no empresário de ônibus, imaginamos seu alto custo para oferecer o serviço. Por isso, o nosso objetivo é levar a ele uma solução unificada, que possa atender às demandas da contratante e fazer com que a empresa de ônibus cumpra seus objetivos com o menor custo possível”, finaliza Bruno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s