Franquia educacional Kumon aposta no ABC e inaugura nova unidade

São Paulo – A cidade de Santo André, no ABC paulista, foi escolhida para receber uma nova unidade do Kumon, rede especializada em formar autodidatas no Brasil há 40 anos. A abertura da loja faz parte do processo de expansão da marca, que tem interesse em aumentar suas operações na região do ABC.

Durante a inauguração, que acontece no sábado 1° de abril, os convidados terão a oportunidade de conhecer a unidade e o método Kumon.

Maior rede de franquias educacional do país com mais de 1.350 unidades, o Kumon oferece cursos de matemática, português, inglês e japonês, para todas as idades. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino desenvolve nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como a independência, responsabilidade, além de ajudar na concentração. O curso oferece conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior.

“Em uma época onde a educação tem sido cada vez mais negligenciada, é uma oportunidade incrível poder ajudar tantos alunos através desta metodologia”. Ivana Paschon, a orientadora que assumirá a unidade, afirma que está sendo maravilhoso e desafiador ter uma franquia do Kumon.

A iniciativa em assumir o trabalho da mãe, que foi orientadora de 1997 até 2017, veio quando ela expressou o desejo em se aposentar. Desde então, Ivana passou por intensos treinamentos realizados pela sede do Kumon em São Paulo. Ivana dará continuidade ao trabalho da mãe, que, segundo ela, fez parte de uma geração diferente de orientadoras Kumon no Brasil.

Ivana afirma que a geração da mãe ajudou a implementar o método no país. “Eu, assim como muitas novas orientadoras, fiz o método quando criança. Agora assumo a orientação da Unidade com um olhar diferenciado não apenas pela minha formação como educadora musical e eutonista, mas também por ter vivido benefícios do método em minha infância”, completou a orientadora e ex-aluna.

Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. “O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países”, diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 49 países e reúne mais de 4 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1500 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s