Indústria de materiais de construção fica mais otimista com abril

São Paulo – Levantamento realizado pela ABRAMAT apresenta um cenário mais animador para o próximo mês em se tratando do desempenho de vendas para o mercado interno no curto prazo. De acordo com o termômetro ABRAMAT, sondagem realizada entre os associados da entidade, 25% das empresas considera que abril representará bom desempenho. Vale lembrar que a expectativa de bom desempenho para março de 2017 foi de 12,5%.

Já para o mercado externo o empresariado do setor não espera um abril melhor do que março. O estudo da ABRAMAT revela que 66,7% dos associados acreditam que abril será um mês regular e 6,7% ruim. Vale destacar que março, o empresariado tinha expectativa de o mês seria positivo, 26,7% (muito bom), e 46,6% (bom). O real supervalorizado não permite uma melhora nas exportações.

“O otimismo do empresariado é um balizador relevante para toda cadeia do setor da construção, principalmente para o mercado interno. Mesmo assim é importante ressaltar que ainda há fatores que precisam melhorar como corte na taxa de juros, redução do desemprego e ações do governo federal para que o país retome o crescimento para os próximos meses. A valorização do real prejudica o mercado externo e por esse motivo grande parte dos associados acredita que abril será ruim”, destaca Walter Cover, presidente da ABRAMAT.

Expectativas e investimentos

No mês de março a sondagem entre as indústrias de material de construção indica que 25% das empresas estão otimistas sobre as ações do Governo Federal para o setor da construção civil nos próximos 12 meses. No mês anterior 35% do empresariado estava otimista. Em se tratando de pretensão de investimento no médio prazo, 46% das indústrias de materiais de construção afirmaram que pretendem investir nos próximos 12 meses. No mesmo período do ano passado, 45% pretendiam realizar investimentos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s