CA Technologies apoia etapa brasileira da maior competição de tecnologia do mundo voltada para meninas

São Paulo – A CA Technologies (NASDAQ:CA), empresa de software presente há mais de 35 anos no Brasil, acaba de anunciar uma parceria local com a ONG Iridescent, responsável pelo Technovation Challenge, maior competição de tecnologia do mundo voltada para meninas de 10 a 18 anos. Pelo acordo, a CA Technologies será patrocinadora da etapa brasileira do evento, além de oferecer sessões de mentoring para as mais de 130 equipes inscritas.

A abertura oficial do projeto será realizada em 9 de abril, no escritório da CA, em São Paulo. Na ocasião, funcionários voluntários da CA farão sessões de mentoring às participantes para tirar dúvidas e ajuda-las com conhecimentos técnicos e de negócios necessários para o desafio, que propõe a criação de um business plan e de um aplicativo que visam a solução de problemas sociais. Entre os temas abordados pelos profissionais, estarão sessões sobre a criação de um plano de marketing, aspectos jurídicos e organização de orçamento, entre outros.

As competições eliminatórias acontecem em mais de 78 países do mundo e os 12 melhores times, escolhidos por uma comissão julgadora, viajarão à cidade de São Francisco para apresentarem seus projetos, concorrendo a um prêmio de U$10 mil, no caso das alunas do Ensino Fundamental, e U$15 mil, no caso das alunas de Ensino Médio. Os jurados avaliam a parte técnica, a apresentação, o planejamento, a ideia e a viabilidade dos projetos.

“Acreditamos que ambientes corporativos diversos ajudam a promover a inovação dentro e fora das organizações e por isso buscamos incentivar mais mulheres a entrar no mundo da tecnologia. Este projeto vai até a fonte, despertando interesse de meninas que ainda não escolheram em qual universidade ou curso profissionalizante querem ingressar, e queremos que elas se sintam atraídas pela nossa área”, comenta Marcel Bakker, presidente da CA Technologies no Brasil.

Mulheres ainda são minoria, principalmente no mercado de tecnologia, mas o Technovation Challenge pretende diminuir esta lacuna e fomentar a discussão sobre o tema. Criado há 7 anos, o projeto já gerou resultados positivos. Uma pesquisa realizada com as participantes mostra que o interesse delas em aumentou 78% por Ciências da Computação, 70% por Empreendedorismo e 67% por Liderança de Negócios após a conclusão do programa.

“As mulheres são grandes consumidoras de tecnologia, mas não participam de sua criação. Por meio de desafios reais e estimulantes, o Technovation quebra estereótipos e mostra que a programação é uma ferramenta poderosa, capaz de resolver problemas sociais dos mais corriqueiros aos mais complexos”, salienta Christianne Poppi, diretora executiva do Technovation no Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s