Cartões Private Label DMCard movimentam R$ 1 bi em 2016

O ano de 2016 será lembrado como o primeiro em que a DMCard conseguiu ultrapassar R$ 1 bilhão movimentados nos cartões de crédito private label administrados pela empresa. O montante representa um crescimento de 24% quando comparado aos resultados de 2015.

Como líder de mercado, pelos resultados da DMCard pode-se verificar que o segmento de cartões private label tem crescimento mais elevado do que o registrado pelo mercado de crédito como um todo. Por exemplo, a busca por cartões de loja nos parceiros da administradora cresceu 31%, em 2016. Em contrapartida, a busca por todos os formatos de crédito pelas pessoas físicas no país cresceu apenas 4% no mesmo período, de acordo com o Índice Serasa Experian de Demanda do Consumidor por Crédito.

“As expectativas ainda moderadas para o cenário econômico do país fizeram com que os bancos retraíssem suas ofertas de crédito, e isso contribuiu para nosso forte crescimento. Observamos maior procura pelo cartão de loja tanto por parte de consumidores, insatisfeitos com baixa aprovação e limites e altas tarifas de cartões de bancos, como por parte de varejistas, para economizar custos de outros cartões, dar poder de compra e fidelizar seus consumidores”, afirma Juan Agudo, Diretor da DMCard.

Novos parceiros

Em 2016 foram assinadas diversas novas parcerias comredes de supermercados, com a entrada em três novos estados, como Rede Econômica, no Mato Grosso do Sul; Extra Forte, no Espírito Santo; e Big Meira, na Bahia. Outras novas parcerias incluem a rede Semar e São Francisco (SP),Multimarkete Supermercados São Thiago (RJ), São João (MG) eTaimax (RO). Além disso, sessenta lojas de materiais de construção escolheram a DMCard para emitir seus cartões próprios, elevando o total de lojas para mais de 2.400, nos dois segmentos. “Os varejistas têm escolhido a DMCard porque somos especialistas em cartão de loja. Nossos diferenciais são maior aprovação e limites, o melhor serviço, sendo a única empresa com selo RA1000, ferramentas exclusivas de CRM integradas e sem custo, e excelentes consultores de campo, que sabem fazer acontecer” comenta Wildner Martins, responsável por expansão.

Outros números

O valor total movimentado nos cartões de crédito private label nos parceiros DMCard foi de R$ 1,03 bilhão, gastos em 7,7 milhões de transações de pagamentos no varejo supermercadista e de materiais de construção.

Durante o ano, o ticket médio por compra nos cartões foi de R$ 133,77, o que representou um aumento de apenas 3%. Com os gastos se mantendo praticamente estáveis, pode-se concluir que os bons resultados neste período foram alcançados com o volume de novos cartões emitidos. Em 2016, foram 567 mil novos cartões, número 32% maior que em 2015.

O índice de aprovação de propostas foi de 52%, superior ao índice do mercado de crédito para pessoas físicas em geral. Dessa forma, a DMCard iniciou 2017 com pouco mais de 400 mil cartões ativos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s