Blackstone compra Windsor Atlântica Hotel, no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro – A gestora de investimento norte-americana Blackstone anuncia a compra do Windsor Atlântica Hotel, localizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, por meio de fundos administrados pela sua operação imobiliária de private equity. Como parte do negócio, a Blackstone fechou um contrato de gestão com o Hilton que, após período de transição, planeja transformar o empreendimento no “Hilton Rio de Janeiro Copacabana”.

Com 545 quartos e 39 andares, o hotel foi completamente renovado em 2011 pela Windsor Hotéis, e é o principal destino de turistas que viajam a negócios e lazer para uma das praias mais famosas do mundo. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

“Estamos entusiasmados com a aquisição e ficamos impressionados com a administração realizada pelo Windsor”, disse Marcelo Fedak, líder da Blackstone no Brasil. “Em linha com o nosso compromisso com o mercado brasileiro e em estreita colaboração com o Hilton, temos o prazer de expandir nossa presença no setor de hotelaria, onde vemos diversas oportunidades”, completa o executivo.

“Estamos focados no crescimento da América Latina e este projeto com a Blackstone nos permite expandir a emblemática marca Hilton Hotels & Resorts em um dos destinos litorâneos mais procurados da região”, afirma E. Fabian Rodriguez Suarez, Diretor Geral de Desenvolvimento do Hilton para Brasil e Cono Sul. “O Brasil é um mercado-chave para a expansão do Hilton e a gestão do Hilton Rio de Janeiro Copacabana reforça nossa estratégia de geração de valor aos nossos clientes, proprietários e acionistas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s