Agência Mutato inicia expansão internacional com escritórios em Buenos Aires e Bogotá

São Paulo – No ano em que comemora cinco anos de sua fundação, a Mutato inicia um plano de expansão internacional. Os dois primeiros escritórios da agência fora do Brasil estão sendo abertos em Bogotá e Buenos Aires e devem atender tanto clientes atuais da Mutato no Brasil quanto novos clientes locais. Como parte desse processo de expansão, a Mutato também anuncia a conquista de duas contas regionais para a América Latina: a LATAM Airlines e a Kimberly-Clark.

As operações na Argentina e na Colômbia contarão com equipes locais e têm os respectivos escritórios da J. Walter Thompson como sócios no país. O atendimento aos clientes terá suporte da Mutato em São Paulo, que hoje conta com um time de mais de 80 profissionais.

A abertura das duas novas operações vinha sendo desenhada desde 2016 e é consequência de experiências positivas com projetos desenvolvidos fora do Brasil no último ano. Entre eles, o pitch global da conta de Lux, da Unilever, liderado pela J. Walter Thompson Ásia e composto por Mutato e Mirum. A Mutato também desenvolveu projetos em conjunto com os escritórios da J. Walter Thompson em Atlanta e Bogotá.

“Essas experiências mostraram que nossos clientes de outros mercados reconhecem o modelo da Mutato e alcançam excelentes resultados quando trabalham com a gente. Ao escolher Colômbia e Argentina, estamos apostando em mercados cuja dinâmica é parecida com a do Brasil de alguns anos atrás, o que sinaliza que temos grandes chances de entregar relevância local para nossos clientes”, comenta Eduardo Camargo, CEO e CCO da Mutato.

O escritório de Bogotá será liderado pela general manager Angelica Escrucería, que antes ocupava o posto de vice-presidente de atendimento da J. Walter Thompson Bogotá. O escritório de Buenos Aires, cuja liderança ainda está em fase de definição, terá um papel extra além de explorar oportunidades de negócios localmente. A operação servirá como um hub para recrutar talentos do mercado audiovisual local e estabelecer intercâmbio criativo com o mercado brasileiro.

“O mercado argentino de produção é reconhecido em todo o mundo e acreditamos que a expertise local somada ao jeito de trabalhar da Mutato – horizontal, co-criativo e sempre em busca de criar relevância digital para marcas – irá gerar muito valor para nossos clientes”, afirma Andre Passamani, COO da Mutato.

Sobre a Mutato

Num tempo em que as oportunidades e os desafios das marcas mudam constante e rapidamente, a principal proposta de valor da Mutato é ajudá-las a navegar nessa realidade. “Para isso, estamos em constante mudança para chegar a processos de trabalho que dialoguem com o que marcas esperam de uma agência criativa, entregando as respostas certas para os tempos em que vivemos. Somos um coletivo verdadeiramente diverso de estrategistas, especialistas digitais, contadores de histórias, jornalistas e diretores de filmes trabalhando no fluxo da cultura para construir relevância para nossos clientes. Sempre conectados e alertas, desde 2012 trabalhamos com marcas como Avon, Coca-Cola, Google, JDE, Nestlé, Netflix, Petrobras, Pirelli, Troller e Samsung.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s