Mais da metade das empresas utilizam inteligência artificial para funções na área de tecnologia

O estudo “Getting Smarter by the Day: como AI está elevando o desempenho das empresas globais”, elaborado pela Tata  Consultancy revela que inteligência artificial (AI) está se espalhando em quase todas as áreas de uma empresa.

Explorando as opiniões e ações de decisores de empresas globais com receitas médias de US $ 20 bilhões, o estudo revelou que as empresas da Ásia reportaram um aumento médio de 19% na receita proveniente desta tecnologia. Os gastos da AI na região devem atingir US$ 57 milhões este ano.

Os maiores adeptos da AI hoje são, sem surpresa, os departamentos de TI, com dois terços (67%) dos entrevistados usando o AI para detectar intrusões de segurança, problemas de usuários e fornecer automação.

No entanto, até 2020, quase um terço (32%) das empresas acreditam que o maior impacto de AI será em vendas, marketing ou atendimento ao cliente, enquanto um em cada cinco (20%) vê impacto maior nas funções corporativas não voltadas para o cliente, Incluindo finanças, planejamento estratégico, desenvolvimento corporativo e recursos humanos.

Quanto ao debate em curso sobre o impacto da AI sobre o emprego, os executivos de empresas ouvidas para o estudo estimaram reduções líquidas em cada função, em 2020, entre 4% e 7%. No entanto, as empresas com as maiores receitas e melhorias de custo da AI vêm a necessidade de pelo menos três vezes mais empregos em cada função até 2020 por causa da AI, em comparação com as empresas com a menor AI-relacionados receitas e melhorias de custos.

A tecnologia já está sendo empregada para automatizar processos e impulsionar a eficiência, ajudar os funcionários a serem mais produtivos e dedicar mais tempo às necessidades mais estratégicas do negócio e criar novos trabalhos e serviços que não eram possíveis no passado.

Como a AI se torna uma tecnologia mainstream, os investimentos financeiros vão aumentar, já que 7% das empresas destinaram pelo menos US$ 250 milhões para a AI em 2016 e 2% já planejam investir mais de US$ 1 bilhão até 2020 – provavelmente olhando para Ganhar uma vantagem competitiva como early adopters.

Os executivos participantes do Global Trend Study em todas as regiões e setores classificaram os quatro principais fatores como mais importantes para a IA ganhar aceitação generalizada e impulsionar os benefícios do negócio. Quase sete em cada 10 (68%) das empresas atualmente usam AI para detectar e prevenir potenciais hacks e ameaças à segurança de seus sistemas. E avançando, os outros fatores-chave incluem o desenvolvimento de sistemas cognitivos que continuamente aprendem, têm a capacidade de tomar decisões confiáveis ??e seguras baseadas em massas de dados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s