Imovelweb lança tecnologia que amplia oportunidades de negócios para clientes

O Imovelweb, segundo maior portal de classificados de imóveis do Brasil, acaba de apresentar ao mercado o SmartLead. Com mais de 2 milhões de anúncios mensais e 11 milhões de visitas, o portal apresenta a nova tecnologia que possibilita identificar os detalhes dos imóveis buscados pelos usuários e indicar aos anunciantes melhores oportunidades e assertividade nos negócios. Criado com foco em B2B o produto, que vem em versão teste desde o final do ano passado, será lançada este mês ao mercado imobiliário como um solução exclusiva Imovelweb.

Segundo Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb, identificar e descobrir o perfil de imovel desejado pelo ususário facilita muito na hora da negociação entre clientes, imobiliária/corretores. “Esperamos que o Smartlead possibilite mais assertividade e rapidez nas negocições entre os usuários e nossos clientes. Nosso objetivo é que a experiência dos usuários dentro do portal seja prazerosa e traga resultados positivos, onde ele possa encontrar o imóvel desejado e ser atendido por corretores que já saibam o que ele quer, e permita o contato chegar pronto. Para os nossos anunciantes, esperamos proporcionar ainda mais oportunidades de bons negócios”, afirma Cuadras.

Mais que gerar um lead, chamado de cadastro com dados básicos do usúario em determinado anúncio de interesse, com o Smartlead, o portal identifica todos os detalhes das buscas por imóveis que o usúário faz. “A ferramenta possibilita um acompanhamento das buscas, o tamanho do imóvel desejado pelo comprador, quantos quartos, qual região e valor mais indicado. Monitora a quantidade de acessos em determinado anúncio, entre outras características que ele está interessado. Com isso, as informações deste perfil são coletadas pelo Smarttrack, funcionalidade do Smartled, são sistematicamente compiladas e enviadas diretamente diretamente ao cliente que atenda as demandas identificadas e que tenha contratado o novo produto”, explica o CEO.

Assim, a tecnologia ajuda na identificação do que o usuário está procurando e facilita muito na hora do retorno. “Com as informações detalhadas em mãos, nosso cliente, consegue sugerir imóveis dentro das necessidades e padrões que o usuário procura”, explica o executivo.

Cuadras ressalta que nem todos os usuários que entram em contato terão o perfil de um Smartlead. “Para ele ser classificado como um, ele tem que ter feito algumas interações em nosso portal, para o nosso sistema poder consolidar os dados de sua busca com as características e perfil dos imóveis pesquisados previamente. Nosso sistema já conta com uma grande base de usuários que já se classificam como um Smartlead e se algum deles entrar em contato, por meio de algum anúncio específico, nosso cliente receberá não apenas o contato de nome, e-mail e telefone, mas sim, informações completas sobre seu perfil de busca”, finaliza.

O lançamento é uma nova tecnologia desenvolvida pelo Grupo Navent, uma das dez maiores empresas de internet da América Latina, o qual o Imovelweb faz parte. O Grupo Navent tem presença no Brasil, México, Argentina, Colombia, Chile, Uruguai, Perú, Venezuela, Panamá, Equador, Costa Rica, República Dominicana e Bolívia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s