e.Bricks Ventures anuncia aquisição do AppProva pela SOMOS Educação

São Paulo – A e.Bricks Ventures, um dos principais fundos de venture capital do Brasil, anuncia a aquisição da startup mineira AppProva pela SOMOS Educação, maior companhia de educação básica no país. A operação consolidada na última sexta-feira (10) ocorre  dois anos após o primeiro investimento. A transação de venda rendeu aos investidores um retorno médio anual acima de 50%.

“A e.Bricks Ventures teve um papel fundamental na transformação do AppProva em uma empresa robusta. Sua proximidade e visão pragmática trouxeram insights decisivos para a estratégia, produtos e cultura da empresa, que são temas críticos na vida de uma startup”, diz Matheus Goyas, CEO do AppProva, que foi fundado em 2012 em Belo Horizonte.

O aplicativo, que atraiu o interesse da SOMOS Educação, já ajudou mais de um milhão de alunos em oito mil instituições de ensino em todo o Brasil, preparando-os para qualquer tipo de prova ou exame nacional, como o Enem, Enade, OAB, dentre outros.

“A e.Bricks Ventures fica realizada por ter contribuído na construção do AppProva. Estamos falando de um time que deixou sua marca no cenário empreendedor brasileiro despertando o interesse de um dos maiores grupos de educação no Brasil em um curto espaço de tempo. Paralelamente a isso, com a valorização atingida, a e.Bricks Ventures reforçou mais uma vez o compromisso com seu investidor”, diz Pedro Sirotsky Melzer, Managing Director da e.Bricks Ventures.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s