Singularity University anuncia Brazil Global Impact Challenge

A Singularity University(SU), comunidade global que usa tecnologias exponenciais para enfrentar os maiores desafios globais e construir um futuro abundante para todos, anuncia a parceria com a Universidade Positivo (UP) para lançar o “SingularityU Global Impact Challenge” no Brasil.

A Singularity University desenvolveu diversas edições bem sucedidas do “Global Impact Challenge” desde 2010, em diversos países ao redor do mundo. Até hoje, a instituição fundada no Vale do Silício, nos Estados Unidos, já promoveu 94 Challenges em 38 países, premiando 121 projetos.

O objetivo do desafio, que pode ser encarado por qualquer pessoa acima dos 21 anos de idade, é incentivar inovações que contribuam para resolver os grandes problemas globais – energia, meio ambiente, alimentação, habitação, espaço, água, resistência a desastres, governabilidade, saúde, educação, prosperidade e segurança – a partir do uso de tecnologias exponenciais.

Nesta edição, o tema será “Educação para o Século XXI” e os projetos devem atender a um ou mais dos quatro eixos: Acesso à Educação (ensino à distância com ou sem o uso de tecnologia); Educação para Habilidades Socioemocionais (criatividade, empatia, resolução de problemas, empreendedorismo etc.); Educação Baseada em Projeto (PBL, gamificada, transdisciplinar etc.) e Educação para o Meio Ambiente.

O recentemente anunciado “SingularityU Brazil Global Impact Challenge” está aberto a todos os cidadãos e residentes no Brasil. Os projetos poderão ser inscritos até 21 de abril por meio do website https://su.org/gic/2017/brazil/, no qual os interessados podem obter mais detalhes sobre as regras e critérios de seleção. A lista com os projetos finalistas será anunciada na última semana de abril e o vencedor será selecionado em um evento público que ocorrerá em Curitiba, no dia 3 de Maio.

O autor do projeto vencedor ganhará a oportunidade de participar gratuitamente do Singularity University Global Solutions Program (GSP), nos Estados Unidos. Outros dois projetos dentre os finalistas serão premiados com convites para participar do Singularity University Summit, que ocorrerá no Rio de Janeiro em outubro deste ano.

Após retornar do GSP, o vencedor contará ainda com o suporte da rede de ex-alunos e mentores da SU para desenvolver sua iniciativa. Os demais finalistas também serão beneficiados com o acesso a um grupo de mentores e orientadores durante a fase inicial de seus projetos. As propostas serão avaliadas por um júri composto por representantes da Singularity University e da Mkt4Edu (organizadora do desafio no Brasil), além de figuras representativas do empreendedorismo, inovação e comunidade de negócios nacional. A Universidade Positivo indicará um representante para fazer parte do júri.

“Trouxemos esse desafio ao Brasil porque acreditamos que ele pode contribuir muito para a resolução dos obstáculos da educação nacional e ativamente promover um novo momento nessa área, que é fundamental para o nosso desenvolvimento”, afirma Gustavo Gonçalves, CEO da Mkt4Edu.

“Transformar pela educação é o que move a Universidade Positivo, por isso, apoiamos o Desafio de Impacto Global promovido pela Singularity University. Acreditamos que esse movimento fornecerá as ferramentas necessárias para empoderar pessoas com ideias inovadoras capazes de promover transformações sociais no Brasil e no mundo”, avalia Paulo Cunha, presidente da área de Ensino do Grupo Positivo.

A Singularity University é uma uma comunidade voltada ao aprendizado e inovação que busca, a partir do uso de tecnologias exponenciais, resolver os maiores desafios globais e construir um futuro abundante para todos. Ela foi fundada em 2008 no parque de pesquisas da NASA no Vale do Silício, na Califórnia, por Peter Diamandis, importante engenheiro e empreendedor norte-americano, e pelo inventor Ray Kurzweil, um dos maiores gurus de inteligência artificial do mundo, e conta com parcerias com empresas e entidades como Google, Deloitte, Genentech e UNICEF.

A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil.

É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s