Ramo investe R$ 1 milhão na abertura de oito unidades de negócios

Na contramão da crise, a Ramo Sistemas cresceu 46,5 % em dois anos, com foco na venda do ERP da SAP Business One para pequenas e médias empresas, saindo de uma receita de R$ 21,5 milhões em 2014 para R$ 31,5 milhões em 2016.

Para dar continuidade a esse crescimento, ela está investindo cerca de R$ 1 milhão na abertura de mais oito Unidades de Negócios distribuídas pelas regiões Sul, Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil, coo objetivo de alavancar o crescimento do faturamento entre 16% e 17% em 2017.

Esses novos escritórios vão funcionar nas cidades Campinas e Ribeirão Preto (SP); Curitiba (PR); Porto Alegre e Grande Porto Alegre (RS); Ipatinga (MG); Recife (PE); e Manaus (AM). Agora a companhia, além das 8 novas unidades de Negócios, mantém filiais no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte, e matriz em São Paulo, além de mais 170 parceiros em todo o Brasil.

Décio Krakauer, presidente da Ramo Sistemas, empresa que completa 35 anos de atuação no mercado de software brasileiro, diz que as Unidades de Negócios foram definidas com base de parceiros com alto rendimento e competência no mercado brasileiro de ERP. Mas que esse modelo poderá mudar no futuro, talvez a partir de 2018. “Poderemos pensar na possibilidade de transformá-las em franquias. No momento são Unidades de Negócios, cujas empresas são de nossos mais expressivos EBMs (Extended Business Members), revendas autorizadas Ramo-SAP”, explica.

O executivo esclarece que essas Unidades de Negócios não são sócias da Ramo Sistemas. “Estamos aumentando a parceria para apoiar o crescimento e sustentabilidade dos nossos negócios, canal de vendas e clientes”, ressalta Krakauer. Ele justifica que os novos representantes são parceiros estruturados, com clientes, conhecimento profundo de SAP. Os setores foco desse ecossistema são os setores Alimentícios, Agrobusiness, Distribuição de Medicamentos, Laticínios, Distribuição e Logística, Clubes Esportivos, Varejo e Oil & Gas.

Ela contabiliza 460 clientes nesses setores, com marcas relevantes como, Whirpool, BMW de Manaus, 99, NB Steak, Instituto Ayrton Senna, Instituto Neymar Jr, Intersteel, maior cliente em número de usuários do Business 1 no Brasil.

A Ramo é considerada o principal parceiro de SAP Business One no Brasil, com o maior faturamento, volume de vendas, clientes e consultores. Em 2015, a empresa foi reconhecida pela SAP como a melhor em performance de vendas e em 2017 foi premiada como maior venda de SAP Business One.

“Nosso crescimento nos dois últimos anos foi orgânico, com ampliação da carteira de clientes, inclusão de novas soluções baseadas em SAP Business One e investimentos em cloud computing, uma vez que hoje 60% das novas vendas já são para roda na nuvem.”, frisa o presidente da Ramo, acrescentando que a empresa também mantém parceria com AWS – Amazon Web Services.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s