GFT Band: empresa de tecnologia cria iniciativa disruptiva de RH

Quem visita a sede da GFT no Brasil, logo vê que se trata de uma empresa de tecnologia totalmente disruptiva, tanto pelas suas estruturas, que seguem as tendências dos escritórios mais estimulantes e inovadores do mundo, assim como pelos seus colaboradores, que não são discriminados por usarem cortes e estilos de cabelos diferenciados, bermudas no verão ou jogar uma partida de ping-pong no espaço descompressão, entre outras características e práticas da empresa.

Indo na contramão do modelo convencional de ambiente de trabalho, a companhia global de Tecnologia da Informação especializada em Digital para o setor financeiro, que está no País desde 2005 e conta com estruturas em Sorocaba, São Paulo, Alphaville e Curitiba, lançou uma iniciativa totalmente disruptiva entre seus funcionários.

Trata-se da GFT Band, grupo de rock formado pelos profissionais da empresa para apresentação em eventos internos e externos. “Foi um processo fantástico de engajamento dos colaboradores para a formação da banda, que teve sua primeira apresentação nas nossas festas de fim de ano”, pontua o managing director Latam da GFT, Marco Santos.

A iniciativa, ainda de acordo com o executivo, visa potencializar e engajar o perfil de seus profissionais, que são trabalhadores criativos, proativos e inteligentes. “Concebemos campanhas que influenciem diretamente nossos profissionais, potencializando suas características, além de estimular a criatividade e o astral para motivá-los não só em suas atividades diárias, mas também à inovação e a melhor qualidade de vida”, explica Santos.

Para o business director da GFT, Alessandro Buonopane, que foi o sponsor desta campanha e é um dos integrantes da banda, iniciativas disruptivas como esta comprovam que a GFT permite a externalização e materialização de ideias, agregando valor e consolidando como uma das melhores empresas para trabalhar.

A banda irá continuar à disposição dos eventos internos e externos da GFT Brasil e global, inclusive podendo tocar nos eventos dos clientes. No segundo semestre deste ano haverá uma seletiva para uma nova formação. “A ideia é montar uma formação anualmente, para dar oportunidade aos demais colaboradores interessados”, finaliza Buonopane.

O link do DVD com quatro covers tocadas pela GFT Band e imagens dos shows está disponível em http://www.youtube.com/watch?v=EKUDJhsYAZY&feature=youtu.be

A GFT Technologies SE (GFT) é uma consultoria de tecnologia com experiência em viabilizar mudanças nos negócios e que conta com a total confiança por parte de importantes instituições de serviços financeiros para resolver seus desafios de negócios mais críticos. Especificamente quanto à definição de respostas em face das constantes mudanças regulatórias atuais – além de promover inovação para atender às demandas da revolução digital.A GFT oferece assessoria, capacidades criativas e tecnológicas aliadas a uma cultura de inovação e conhecimento especializado do setor de finanças para transformar os negócios de nossos clientes.

Por meio da plataforma de inovação CODE_n, a GFT oferece às start-ups internacionais, aos pioneiros de tecnologia e às empresas estabelecidas no mercado o acesso a uma rede global, o que lhes permite aproveitar as tendências disruptivas do mercado de serviços financeiros e aproveitar ao máximo seu pensamento inovador

Com sede na Alemanha, a GFT Technologies SE obteve uma receita consolidada de cerca de 374 milhões de euros em 2015 e conta com uma equipe global que abrange 12 países e mais de 4.700 colaboradores. As ações da GFT estão listadas na Bolsa de Frankfurt no TecDAX.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s