Senior anuncia mudança de posicionamento e apresenta novo logotipo

A Senior – empresa especializada na oferta de software para gestão empresarial, de pessoas, logística, relacionamento com clientes e para controle de acesso – quer fortalecer sua conexão com mercados potenciais, e por isso anunciou, durante sua convenção de vendas deste ano, mudanças em seu posicionamento de marca. Além de apresentar um novo logo, com design clean e que se conecta à necessidade dos clientes de terem soluções adaptáveis a diferentes dispositivos, a empresa passa a também ter em sua assinatura a frase “Tecnologia para Gestão”, que reforça o compromisso da companhia em fornecer as soluções mais avançadas para gestão de empresas dos mais diversos portes e segmentos.

“O novo posicionamento vem endossar o trabalho que a Senior tem desenvolvido ao longo dos últimos anos, com a entrega de soluções e serviços que buscam melhorar a competitividade dos nossos clientes em seus mercados de atuação, ampliando o sucesso de seus negócios”, afirma Carlênio Castelo Branco,CEO da Senior. “Mais do que um novo design, a nova marca traduz tudo o que Senior vem construindo em seus 29 anos de atuação no mercado de tecnologia”, reforça o executivo.

Desenvolvida pela agência A2C, a nova marca tem como premissa um design simples, porém moderno, alinhado ao posicionamento inovador da Senior, mas mantendo a cor verde, referência da marca. O design em ângulo do novo logo remete às bordas das telas dos diferentes dispositivos utilizados para acessar as soluções da Senior. “O novo logo faz referência à flexibilidade, no sentido de mostrar não só as nossas soluções, mas também as pessoas que fazem parte da história da Senior e contribuem para o seu crescimento e sucesso, por meio de comprometimento, alto desempenho, engajamento e proatividade”, detalha Castelo Branco.

“A nova identidade visual consegue traduzir de forma leve os nossos valores e atributos da marca. Além disso, explica de forma clara o que a empresa faz, porquê e para quem desenvolve soluções e serviços. A importância da nova identidade visual explicita o novo momento da empresa, que vive em constante evolução, sem deixar de fazer referência ao nosso DNA voltado ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras para gestão”, afirma Alencar Berwanger, Diretor de Marketing e Produto da Senior.

Para fortalecer a nova marca, as empresas de soluções para logística adquiridas pela companhia, Sythex (2014) e Softran (2015), integram-se totalmente ao grupo, passando a assinar apenas como Senior. Também passam a contar com o endosso da marca Senior, as unidades de negócio da companhia, como a integradora Head – criada em 2013 e voltada a entrega e implantação de projetos de controle de acesso – e as startups aportadas participantes do Programa Inove Senior.

Foco do Cliente

Reconhecida como referência em qualidade na oferta de soluções para gestão no Brasil, a Senior possui tecnologia e inovação em seu DNA. Parte do sucesso do seu crescimento, ao longo dos 29 anos de atuação, teve como referencial o foco do cliente, que permanece como uma prioridade estratégica para a organização.

“Com o mercado cada vez mais competitivo, a fidelização de clientes se tornou essencial para a perenidade dos negócios e é um diferencial para o sucesso do negócio, ainda mais para empresas B2B. Nesse sentido, nós da Senior acreditamos que, dentro de nossa estratégia de crescimento, é essencial entender e ouvir o cliente, nos colocando no lugar dele, para conseguir atender suas necessidades, antecipando desejos e expectativas, e alinhando isso com as demais áreas de negócio”, explica Hermínio Gastaldi, Diretor de Mercado da Senior. “Nossos clientes nos enxergam não como um fornecedor, mas como um parceiro. Isso nos possibilita mais troca de conhecimentos, melhoria contínua e, por consequência, inovação em nossos processos e soluções”, reforça.

Com mais de 100 mil contratos ativos em clientes dos mais diferentes portes, regiões e segmentos, atualmente a Senior atende seis dos dez maiores do e-commerce do Brasil, além de ter suas soluções presentes em oito das dez maiores cooperativas do setor de agronegócio nacional. A empresa conta com 1.300 colaboradores distribuídos entre a sede (Blumenau/SC), filiais, escritórios e unidades de negócios. São mais de 150 consultores e cerca de 100 canais de distribuição em todo Brasil.

A Senior é referência nacional em softwares para gestão. Com um dos mais completos portfólios para alta performance, oferece às empresas de diversos portes e segmentos soluções em Gestão Empresarial, Logística, Gestão de Pessoas e Gestão de Acesso e Segurança.

Fundada em 1988 em Blumenau/SC, atua em todo o Brasil com filiais, escritórios, unidades de negócios e canais de distribuição, oferecendo tanto consultorias como sistemas integrados que apoiam seus clientes na otimização de processos e modelos de negócios, inovação e produtividade, simplificando a tomada de decisão e impulsionando a gestão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s