Ascenty anuncia seu novo financiamento de US$ 190 milhões

São Paulo – A Ascenty, do mercado de data center brasileiro, contratou um novo financiamento. Com esta nova transação, a empresa aumentou o valor e reduziu os custos de financiamento, totalizando um montante de US$ 190 milhões.

“Optamos pela contratação de um novo financiamento para nos auxiliar no planejamento de expansão da empresa. Em 2017, lançaremos mais cinco novos data centers que já estão em construção. Estes serão responsáveis por suprir a demanda por serviços de alto padrão de excelência na área de tecnologia nas mais diversas áreas do Brasil. Em um momento desafiador da economia como o que estamos passando no País, um novo financiamento significa a comprovação de ótimos resultados no ano passado e a renovação da aposta na expansão sadia da Ascenty”, ressalta Chris Torto, CEO da Ascenty.

Ascenty cresce 75% em 2016

A Ascenty reporta crescimento liquido de faturamento de 75% em 2016, comparado com os resultados de 2015. Para 2017, a empresa projeta uma expansão de 85% com o lançamento de cinco novos data centers que estão em construção. A projeção de crescimento do setor para o ano é de 2,9%, de acordo com o Gartner.

“Esse crescimento se deu porque a Ascenty possui infraestrutura de data centers de classe mundial e por isso somos a escolha das principais empresas globais de tecnologia no País. Além disso, nossos resultados são baseados no trabalho de toda a equipe, que permaneceu em sinergia com foco na excelência do atendimento, um aspecto que diferencia a companhia no setor”, afirma Chris Torto, CEO da Ascenty. “Apostamos na expansão para outras áreas do Brasil e da região da América Latina, na qual o mercado de Data Center apresenta uma demanda crescente por soluções de qualidade, como as que oferecemos”, explica.

Ascenty

A Ascenty é a maior empresa de infraestrutura de data center do Brasil, com cinco data centers em operação e quatro novos data centers em construção. A empresa possui quatro unidades no estado de São Paulo – nas cidades de São Paulo, Jundiaí, Campinas e Hortolândia – e um na Região Metropolitana de Fortaleza (CE). Em operação desde 2010, a companhia possui data centers certificados pelos principais órgãos certificadores mundiais.

Todas as unidades são interligadas por uma rede própria de 3.900 km de fibra óptica que atendem as maiores empresas de tecnologia do mundo e todo o mercado com um amplo portfólio de serviços em Colocation de alta densidade, Cloud Computing, Serviços Gerenciados, Segurança e Conectividade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s