Startup de Career Advisory, Knowe.co inicia operações no Brasil

A Knowe.co, plataforma on-line de Career Advisory, acaba de iniciar sua operação  no Brasil. Com o objetivo de conectar pessoas com dúvidas sobre carreira a profissionais com experiências reais de mercado, seja para questionar pontos estratégicos para a tomada de decisões ou mesmo ouvir opiniões de especialistas de diversos perfis sobre projetos e propostas, a startup propicia que o bate-papo ocorra por meio de videoconferência  on-line.

Sem a necessidade de instalar qualquer programa, Users podem acessar, a qualquer hora e de qualquer lugar, os Advisors – profissionais de todo o mundo e de diversas áreas de atuação para receber mentoria profissional.

Com perfil de empreendedorismo social, a startup, pioneira em sua atividade, surgiu em 2016, em Nova Iorque, visando auxiliar as novas gerações que andam cheias de dúvidas sobre profissão e carreira – como é o caso dos millennials. A ideia surgiu por meio da parceria entre os headhunters Bruno Negretti e Stephanie Passos e o diretor comercial Ramón Stortini.

“Iniciamos em um coworking em Manhattan, mas viemos ao Brasil fazer o lançamento da plataforma, pois confiamos no futuro econômico do País. Além disso, por ser um momento ainda instável em relação a empregos, identificamos aqui uma dor latente relacionada ao nosso negócio: nem todos sabem qual caminho seguir e quais decisões tomar”, afirma Negretti, CEO da companhia.

“Seguimos com nosso escritório em NY, mas acreditamos que podemos estruturar um time altamente capacitado em nosso País e expandir nossa operação para o mundo”.

Logo no início do planejamento e desenvolvimento do negócio, a startup arrecadou US$ 100 mil de investidores-anjo. Atualmente, em menos de um ano, a empresa mostra sua solidez e promessa de sucesso no mercado já na sua segunda rodada de investimentos, onde negocia um aporte de US$ 500 mil.

Para os Advisors, que serão selecionados pelos usuários de acordo com o currículo, vivência profissional, realizações na carreira e habilidades que escolheram dividir, a Knowe é uma oportunidade de gerar renda extra, aumentar o network e sua visibilidade de mercado. Por meio de um mecanismo de avaliação da experiência obtida, os Users realizarão análises de seus mentores, garantindo a qualidade das sessões de forma contínua e contribuindo para a escolha dos melhores profissionais por outras pessoas.

“Nós queremos conectar pessoas interessadas em compartilhar suas experiências com aquelas que buscam conselhos e dicas de profissionais daqueles que realmente vivenciaram um problema similar ou têm profundo conhecimento sobre a questão. O processo de cadastro é simples, rápido e o pagamento é realizado on-line”, diz Stephanie, COO da Knowe. Os valores são estipulados de acordo com a experiência de cada conselheiro cadastrado, porém acessível ao bolso dos usuários.

Os fundadores acreditam ainda que novas gerações, que possuem muitas dúvidas quanto à carreira, serão melhor orientadas em suas escolhas e em decisão de estratégias profissionais, conversando com Advisors que possuem o know-how necessário para isso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s