Estapar amplia controle sobre a BCA, que muda de nome para LOOP

O segmento de remarketing de veículos no Brasil ganha uma nova marca. A LOOP, antes conhecida pelo nome BCA e agora sob o controle da Estapar, dará um impulso na comercialização de carros seminovos com uma estratégia de venda digital e em pontos físicos, tanto em pátios como em estacionamentos da rede Estapar.

O remarketing é uma modalidade de negócios que recoloca no mercado automóveis, utilitários, motos e caminhões, por intermédio de uma gama completa de serviços.

De um lado, a LOOP presta serviços na venda de seminovos de parceiros como bancos, financeiras, locadoras, empresas privadas, montadoras e concessionárias. De outro, oferta os bens a varejistas e revendedores ou diretamente para o consumidor final. Antes dos eventos de venda, os carros passam por vistoria visual, mecânica, higienização e regularização dos documentos. A LOOP também se responsabiliza pela guarda adequada.

“Segurança, transparência e performance são os pilares da nossa marca e o nosso grande diferencial”, afirma Beto Costa, CEO da LOOP. “Nossa missão é trazer total transparência e proporcionar o melhor retorno aos nossos clientes, sempre dentro dos mais altos padrões de governança exigidos pelo mercado.”

A LOOP investe constantemente em tecnologia da informação para fortalecer sua plataforma digital ao mesmo tempo em que aloca recursos na expansão de sua operação física. “Com essa estratégia, disponibilizamos um melhor mix de canais de venda para as diferentes necessidades dos nossos clientes”, acrescenta Costa.

Dada a expansão das transações online como tendência de mercado já consolidada, a LOOP, que hoje registra mais de 70% de suas vendas pela web, lançará no segundo semestre um novo aplicativo mobile para trazer ainda maior comodidade aos seus clientes.

Fisicamente, a LOOP acaba de inaugurar uma nova operação de 2.500 vagas em Uberlândia, no Triângulo Mineiro (MG), que se soma à unidade em Mogi das Cruzes (SP), estabelecida desde 2013. A perspectiva é negociar no novo pátio 10 mil veículos seminovos ao ano. Os eventos de venda ocorrerão semanalmente e devem reunir, em média, 600 pessoas em cada sessão.

Desde que iniciou as suas atividades, em 2014, a empresa já comercializou 20 mil veículos em todo o Brasil. Antes de colocá-los à venda, todos são previamente vistoriados por sua equipe técnica e recebem descritivo específico e detalhado de 57 pontos, além de 25 fotos, proporcionando ao comprador conhecimento pleno sobre a condição real de cada veículo.

A LOOP e a Estapar

Com três anos de atuação no mercado e já consolidada entre os maiores players do setor com uma base de mais de 10 mil clientes, a empresa, que a partir de hoje adota o nome LOOP, anuncia sua nova estrutura societária.

A Estapar, líder no setor de estacionamentos na América Latina, que até então possuía 29,5% do capital, adquiriu seu controle e hoje detém 74,5% da companhia. O restante mantém-se com o sócio europeu, fundador do negócio da BCA em Portugal e Espanha.

A aquisição do controle, além de expandir a atuação da Estapar para outros segmentos do ramo de mobilidade urbana, permite o aproveitamento de sinergias.

Uma das principais novidades da LOOP será a utilização da rede de estacionamentos da Estapar. No segundo semestre, a empresa irá lançar um serviço inédito no Brasil e no mundo voltado para os proprietários de veículos. Parte dos estacionamentos passará a contar com um sistema de certificação, vistoria, guarda e transações onde será possível efetuar a comercialização de seminovos de forma rápida e segura nas principais cidades do país.

Sobre a LOOP

A LOOP é a empresa da Estapar especializada em remarketing de veículos. No Brasil, contará com o know-how do seu fundador, que possui experiência de mais de 20 anos no segmento de remarketing de veículos na Europa.

Posicionada entre as líderes do setor, a LOOP presta serviços na venda de seminovos de parceiros como bancos, financeiras, locadoras, empresas privadas, montadoras e concessionárias ofertando-os ao mercado de varejistas e revendedores ou também diretamente para o consumidor final.

Com alto grau de governança, a LOOP tem como missão garantir máxima segurança, transparência e performance em suas transações, possibilitando aos seus clientes os melhores negócios.

A empresa conta com um avançado canal online para propiciar maior comodidade à comercialização de seminovos no país, além de contar com dois pátios de veículos, em Uberlândia (MG) e Mogi das Cruzes (SP), e logística de transporte em 131 pontos de apoio no Brasil.

Sobre a Estapar

A maior rede de estacionamentos da América Latina está presente em 75 cidades situadas em 17 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. A Estapar administra ao todo mais de 360 mil vagas em aproximadamente 1.000 estacionamentos. São 8,5 mil funcionários diretos que atendem cerca de 15 milhões de clientes por mês.

Na área de estacionamento rotativo, incluindo a cidade de São Paulo, a Estapar administra 18 operações de Zona Azul Digital no País em quatro Estados (SP, MG, ES e SC), serviço que vem sendo implantado pela empresa desde a década de 90.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s