Safira Telecom busca dobrar o número de clientes e linhas gerenciadas em 2017

A Safira Telecom, empresa de gestão de telefonia móvel, tentará dobrar a quantidade de clientes e linhas geridas em 2017, alcançando 70 clientes e 30 mil linhas telefônicas gerenciadas. A companhia fechou 2016 com 32 clientes e 16 mil linhas, sendo 2,6 mil delas próprias da Safira para alugar aos seus clientes e as demais, linhas de outras operadoras.

A empresa foi criada no final de 2015 por Sonaira San Pedro e Fernando Valente, ex-executivos da Spring Telecom, e em menos de seis meses teve seu break-even. Atualmente, eles trabalham com gerenciamento de mobilidade corporativa com foco na redução de gastos das empresas com telefonia, seja com clientes que possuem vendedores em campo ou com altos executivos em escritórios.

Em conversa com o MOBILE TIME, a sócia-fundadora da Safira Telecom, Sonaira San Pedro, explica que justamente por trabalhar só com linhas móveis eles tentam se diferenciar de seus rivais: “Somos uma empresa nova com 18 meses de existência. Nós não queremos entrar em competição com as empresas do segmento de gestão de telefonia. Nosso foco é mobile. Queremos entender cada vez mais as necessidades da mobilidade corporativa”, disse San Pedro.

A executiva revelou que alguns de seus clientes tiveram até 60% de redução nos gastos com telefonia no ano passado, mas a média ficou em 40%. Para 2017, eles buscam clientes na indústrai de bens e consumo, mas também no setor financeiro como bancos e fintechs. Hoje, a companhia já possui 34 contratos com firmas como Vigor, Flora, GRSA e Aché.

Entre os serviços que eles oferecem estão a gestão de contratos e custos de telefonia móvel, assistência técnica para smartphones, gestão de ativos e gerenciamento móvel corporativo (EMM) em parceria com a BlackBerry. A Safira ainda pretende ter serviços de conteinerização de apps e lançar um plano de dados e voz ilimitado para empresas.

“As operadoras estão lançando pacotes ilimitados de telefonia móvel nos Estados Unidos e na Europa. Nós acreditamos que isso vai virar tendência e mudará o mercado em dois ou três anos”, complementou a sócia-fundadora da Safira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s