Inventor desenvolve gancheira automatizada

O processo industrial precisa de inovação para evoluir e gerar riquezas para toda a cadeira produtiva.  O instrumentista industrial Gabriel Souza Lima, afiliado à Associação Nacional dos Inventores (ANI), criou a “gancheira automatizada”, um produto que torna mais eficientes e econômicas as tradicionais gancheiras.

A “gancheira automatizada” funciona por meio de garras pneumáticas com atuação por membrana. Ao pressurizar as membranas, as garras se abrem e vice-versa. A atuação pneumática simplifica o funcionamento de atuação de êmbolos e cremalheiras existentes nos modelos convencionais.

Segundo o inventor, sua “gancheira automatizada” se destaca por ser 60% mais econômica do que as versões tradicionais: “Ela é injetada em moldes, saindo em larga escala e, assim, atende grandes demandas com baixo custo. Ela é pode se adaptar a vários tipos de peças a serem enganchadas, o que reduz o valor a ser investido pelo cliente final – as gancheiras tradicionais, na contramão, são projetadas para tipos específicos de peça”.

O público-alvo da “gancheira automatizada” são fabricantes de equipamentos para tratamento de superfície, fabricantes de equipamentos de automação e fabricantes de máquinas para linhas seriadas.

A “gancheira automatizada” já está registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) pelo inventor. Gabriel procura por investidores para produzir e comercializar o brinquedo, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s