Crediário apresenta alta de 29% em 2016 e deve alcançar 35% em 2017, aponta MultiCrédito

Com a restrição de crédito enfrentada por muitos brasileiros ao procurar os bancos, cada vez mais consumidores têm visualizado no crediário a saída ideal para continuar consumindo em tempos de crise. De acordo com a base de dados da MultiCrédito, empresa que atua há mais de 30 anos nesse segmento, o crediário cresceu 29% em 2016, ante resultado do ano anterior.

Mas, afinal, o que motiva o sucesso do crediário? “O mote dos anúncios voltados a ‘quanto você quer pagar?’ tem forte apelo perante o consumidor. Muitos setores, como ótica, móveis e calçados e confecção passaram a optar pelo crediário recentemente, porque perceberam que era um mecanismo eficiente para atrair novos clientes”, explica Flávio Vaz Peralta, vice-presidente comercial da empresa.

No caminho da expansão do crediário no País, o risco de a inadimplência aumentar também existe. Para Flávio, apesar de o consumidor estar mais consciente, por conta do acesso cada vez maior a informações nesse sentido, o caminho para os lojistas aproveitarem a onda de crescimento de forma segura está na adoção de novas tecnologias de inteligência de crédito. “A inteligência é um fator cada vez mais necessário dentro do setor, principalmente no que diz respeito a conceder crédito para pessoas que não têm conta bancária, por exemplo. Temos cada vez mais demanda do varejo para identificar os melhores consumidores”, afirma.

E esse não é um cenário que deva mudar, pelo menos no curto prazo. Dando continuidade ao crescimento expressivo observado em 2016, a MultiCrédito projeta um índice ainda maior para 2017: incremento de 35% sobre os resultados observados em 2016. “O empresário que quer fazer girar seu fluxo de caixa deve continuar vendo no crediário uma alternativa, tanto para se autofinanciar, como também para atrair o consumidor que antes não entrava na loja”, finaliza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s