4G mais que dobrou nos últimos 12 meses no Brasil

O crescimento do acesso à banda larga pelo 4G segue sua acelerada trajetória. Os dados de janeiro de 2017 mostram que, nos últimos 12 meses, foram 36,8 milhões de novos acessos à banda larga pela tecnologia de quarta geração, o que representa um crescimento de 130% no período. A cobertura atual do 4G no país supera – e muito – a obrigação de expansão e está presente em mais de 1,6 mil municípios (a tecnologia deveria alcançar 286 municípios até o final de 2016).

Em janeiro deste ano, o Brasil alcançou um total de 223,9 milhões de acessos em banda larga – desses acessos, 197,1 milhões foram feitos por meio da banda larga móvel.

O balanço da Telebrasil mostra que no primeiro mês de 2017, o país teve 1.251 novos acessos à banda larga por hora.

A continuidade da robusta expansão da banda larga no Brasil demanda políticas públicas permitam acelerar ainda mais o acesso dos brasileiros à internet. Neste ano, a Lei Geral de Telecomunicações completa 20 anos e precisa ser atualizada para dar conta da grande demanda da população hoje: o acesso à internet em banda larga, sobretudo móvel. Para a Telebrasil, quanto maior o acesso das pessoas, empresas e instituições aos serviços de telecomunicações, mais produtivo e competitivo será o país e mais sustentável será a retomada de seu desenvolvimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s