Termina segunda-feira prazo para entrega da DIRF

Termina nesta segunda-feira (27/2) o prazo para entrega da Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (Dirf). Este ano,a declaração foi marcada por controvérsias.

A Dirf é obrigatória para todas as pessoas jurídicas, independente de forma de tributação. É pormeio dela que o empregador informa valores de pagamentos, benefícios e retenções do Imposto de Renda retido na fonte.

Todos os anos o programa é disponibilizado no início de janeiro e a declaração entregue no último dia útil do mês de fevereiro. Este ano,o governo havia decidido antecipar essa data, mas no dia 24 de janeiro ainda não havia liberado o programa. O CFC, então, solicitou ao secretário da Receita, Jorge Rachid,por meio de ofício,a prorrogação do prazo e imediata liberação do programa, que foi disponibilizado no dia 27 de janeiro.

Além de todas as pessoas jurídicas, os candidatos que concorreram a cargos eletivos em 2016, inclusive vices e suplentes, também têm de entregar a declaração.

Para acessar o programa, vá para este endereço:
http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/tributaria/declaracoes-e-demonstrativos/dirf-declaracao-do-imposto-de-renda-retido-na-fonte/tabelas-pgds/programa-gerador-da-declaracao-dirf-2017

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s