Marco Tulio Pellegrini é o novo CEO da OGMA em Portugal

Alverca – Portugal – A Embraer anunciou hoje Marco Tulio Pellegrini como o novo CEO da OGMA – Indústria Aeronáutica de Portugal. Ele vai suceder Rodrigo Almeida Rosa, que assume como vice-presidente Financeiro da Embraer Europa, sendo responsável pelas atividades financeiras da companhia no continente europeu, Oriente Médio e África. A mudança se torna efetiva em 3 de abril de 2017.

Com conquistas históricas desde a sua criação em 1918, a OGMA é um importante ator do mercado global de manutenção, reparos e operações (MRO) e manufatura.

A OGMA tem experiência na aviação comercial, executiva e de defesa. A empresa oferece soluções e serviços de manutenção, reparo e revisão de aeronaves civis e militares, motores e partes, componentes e apoio de engenharia. A OGMA é ainda um centro de manutenção autorizado já estabelecido para diversos fabricantes, como a Embraer, a Lockheed Martin e a Rolls-Royce, entre outros.

No mercado de aeroestruturas, a OGMA é um dos principais fornecedores de soluções integradas para os maiores fabricantes de aeronaves e seus parceiros no setor. Com sede em Alverca, Portugal, a empresa tem participação direta no desenvolvimento do programa do cargueiro militar multimissão KC-390, por meio da fabricação da fuselagem central, dos lados direito e esquerdo do conjunto que compõe a carenagem do compartimento do trem de pouso e profundores, que são feitos em material composto e em liga metálica.  O envolvimento da OGMA no programa KC-390 começou ainda na primeira fase do planejamento e desenvolvimento do projeto, como resultado da parceria com a Embraer.

A OGMA é uma joint-venture entre a Embraer – com 65% do capital – e governo de Portugal, que controla 35% das ações. A companhia emprega mais de 1.700 pessoas e faturou no ano passado 195 milhões de euros.

Embraer

Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s