Luminus quer ampliar exportação de bebidas funcionais

Com plano de entrada em mercados internacionais, a marca brasileira de bebidas funcionais e inovadoras Luminus leva seus produtos para a maior feira de alimentos saudáveis do mundo, a Natural Products Expo West, que acontece na Califórnia, EUA, entre os dias 08 e 12 de março de 2017. O objetivo de Daniel Feferbaum, CEO e fundador da empresa, que comemora bom momento com faturamento crescente no Brasil e nos EUA, é fortalecer a marca no mercado norte-americano, além de conquistar os consumidores de países como Panamá, Nova Zelândia, onde as bebidas já podem ser encontradas.

O mercado americano representa hoje 30% do faturamento da Luminus e o plano é chegar a 50% até o fim do ano. Para isso a empresa paulista pretende incrementar sua participação nas gôndolas das principais redes de produtos naturais e saudáveis dos EUA como Wholefoods, Chamberlins, Sprouts, Farm Market, além de desenvolver canais de distribuidores, aumentar o número de produtos e investir em marketing.

A Luminus conseguiu criar um novo nicho dentro do segmento de sucos, acrescentando às bebidas, ingredientes como ômega 3, cálcio e fibras, isso diferenciou o produto nas gôndolas brasileiras e norte-americanas e o resultado, em menos de tres anos de existência, foi um aumento de 40% do faturamento de 2016 em relação a 2015. Para 2017 a empresa projeta triplicar os números e inicia o ano já com novos produtos de alta qualidade, frutos de pesquisa científica, como o Luminus Tea Hibisco e o Matchá, ambos com fibras e prontos para beber e também a nova linha de chás orgânicos Poder da Terra.

A qualidade da Luminus, receita para o sucesso da empresa, se explica também pelo fato da marca já possuir três chancelas impressas nas embalagens: Selo de qualidade da ANAD (Associação Nacional de Assistência ao Diabético); Selo de produto Kosher Parve, certificado pela BKA; e o prêmio de produto funcional mais inovador do ano, pela Food Ingredients Excellence Awards.

As boas projeções da empresa para os próximos anos têm embasamento também em dados recentes do setor: os números do Euromonitor Internacional apontam que as vendas do setor de alimentos saudáveis atingiram, só em 2015, US$27,47 bilhões. A projeção para os próximos cinco anos do setor é crescer 34,43%, e faturar, em 2020, US$36,93 bilhões.

Luminus é uma marca da empresa WNutritional, fundada em 2013, com o objetivo de oferecer bebidas funcionais e nutricionalmente equilibradas; um sonho realizado pelo seu fundador, Daniel Feferbaum, que via no mercado brasileiro de alimentação uma carência de bebidas verdadeiramente funcionais, saudáveis e que realmente pudessem trazer benefícios para a saúde do consumidor.  Os produtos Luminus Life, Luminus Kids e Luminus Tea estão disponíveis em todo Brasil nos principais canais de varejo e food service.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s