Jundiá completa 40 anos e em ritmo de crescimento

Na contramão da crise econômica que o Brasil enfrenta desde 2015, a Sorvetes Jundiá completa quatro décadas de uma história de sucesso e crescimento, graças à diversos fatores como qualidade, variedade de produtos, preço e divulgação realizada pelos próprios consumidores desde os primórdios da empresa – em 1977.

O crescimento da Jundiá – que atualmente é a 3ª maior marca de sorvetes no Brasil e a 2ª em SP – pode ser percebido à olhos vistos, sobretudo nos últimos três anos de sua trajetória.

Em 2014, por exemplo, a Jundiá tinha capacidade de produção de 1 milhão de litros de sorvete por mês, número que subiu para 1,5 milhões de litros em 2015 e que aumentou novamente para 2,5 milhões de litros em 2016. O crescimento da Jundiá em 2016 – em comparação com o ano de 2015 – foi de 20% em plena crise econômica brasileira.

Segundo César Bergamini – um dos herdeiros do fundador da Jundiá, o Sr. Valdomiro Bergamini – que ocupa o cargo de Diretor Executivo da empresa, “nos últimos dois anos, quando a crise apertou ainda mais o bolso dos brasileiros, as pessoas diminuíram seu consumo em geral, mas não deixaram de consumir sorvetes”.

Entre outros fatores como sabor, qualidade e preços competitivos no mercado – o crescimento da Jundiá também se deve à um modelo de negócios habitual no ramo da alimentação: o lançamento de diversas novidades ao longo do ano e a distribuição das mesmas em larga escala, para que mais pessoas possam provar o produto e “divulgá-lo”, criando o desejo do consumo e experimentação.

Atualmente, a Jundiá está presente em mais de 25.000 pontos de venda no Brasil. A fábrica, localizada em Itupeva, possui mais de 11 mil metros quadrados construídos e mais de 500 funcionários – 40 recém contratados – mais um dado importante em meio à um momento de crise em que há milhares de desempregados no país.

No final de 2016 o crescimento da Jundiá rendeu novos frutos: a inauguração de sua primeira loja física em um dos bairros mais badalados e luxuosos de SP, os Jardins. O que, além de representar mais um marco importante na história da empresa, trará grande visibilidade à marca, em uma praça de grande número de consumidores em potencial.

Localizada em um ponto bastante privilegiado na esquina da Alameda Lorena com a Rua da Consolação, na capital paulista, o espaço funciona como uma Loja de Fábrica. Possui todos os produtos à venda, desde picolés até potes de diversos tamanhos, tanto no varejo quanto no atacado e ainda conta com atendimento especial para eventos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s