Cielo é a favorita entre clientes, acionistas e colaboradores

A Cielo lidera pela segunda vez consecutiva o ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Serviços Financeiros, criado pela DOM Strategy Partners. A consultoria ouviu os stakeholders das principais empresas do setor para avaliar a capacidade destas companhias em gerar e proteger valor não apenas para si, mas também para seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade. A Cielo obteve boas métricas em diversos aspectos, conquistando a nota 7,32 numa avaliação de 0 a 10.

“Segundo os stakeholders entrevistados, a Cielo manteve no último ano uma gestão baseada em transformações tecnológicas, que resultaram em novas experiências ao cliente, criando demandas e antecipando necessidades”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador do estudo MVP.

Assim como no ano passado, a Cielo ocupa o primeiro lugar com a nota 7,32 seguido do Edenred, que ficou em segundo com 7,27. O Serasa Experian fica na terceira posição com 7,25. Na sequência está a Alelo (7,25) e completando o top five está a Rede (7,06).

Para chegar ao resultado final, o estudo analisou ativos como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

O estudo e o resultado analítico são frutos de uma série de interações, estudos e monitorias realizados com os diferentes públicos das marcas do segmento bancário e financeiro do Brasil. Este subgrupo foi priorizado a partir das 1000 maiores companhias (segundo os rankings Valor e Exame), considerando universos estatisticamente válidos para cada grupo de stakeholder e a performance dessas empresas nos critérios definidos como direcionadores de valor.

Domeneghetti encerra ao dizer que “a pesquisa fornece uma visão atemporal no longo prazo dos bancos analisados. Percebe-se que existem prestadoras que apostam mais no relacionamento com o consumidor final e outros mais na credibilidade”, contextualiza o CEO.

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