Freelancer.com compra plataformas Nubelo e Prolancer

O Freelancer.com, plataforma de freelancer e crowdsourcing, anuncia a aquisição da Nubelo e do Prolancer, detentoras dos maiores mercados freelancers em países de língua espanhola e portuguesa, atrás apenas do Freelancer.com, respectivamente. Esta aquisição leva a empresa à posição de líder absoluto no mercado latino-americano.

A Nubelo foi fundada em 2012 pelo empresário espanhol Francesc Font e os irmãos gêmeos argentinos Nicolas e Jorge Araujo Muller. Sediada em Barcelona e financiada pela Caixa Capital Ris, Nero Ventures, South Ventures, Start-Up Chile, Cabiedes & Partners e Mountain Nazca & South Ventures, a Nubelo se tornou um dos maiores marketplaces de freelancers em países de língua espanhola depois do Freelancer.com. A empresa conta com 50 funcionários em Barcelona, na Espanha, Buenos Aires, na Argentina, Bogotá, na Colômbia, e São Paulo, no Brasil.

Em julho de 2015, a Nubelo assumiu o controle da brasileira Prolancer.com.br, fundada por Sergio Mendez Baiges, com sede em São Paulo, para expandir seu alcance no mercado brasileiro. Juntas, as empresas viram o sucesso de crescimento chegar a 750 mil usuários cadastrados e mais de 122 mil projetos publicados.

“Estamos animados para anunciar que a Nubelo foi comprada pelo Freelancer.com. Nossa comunidade de profissionais cadastrados fez o sucesso da Nubelo possível e agora vai desfrutar de mais oportunidades, trabalhando com uma gama muito maior de empregadores e terá à sua disposição uma gama mais diversificada de áreas de trabalho. Esta aquisição será altamente benéfica para os nossos usuários e nos sentimos honrados que uma empresa como o Freelancer.com tenha reconhecido o nosso trabalho duro e valioso para transformar a Nubelo no líder do mercado espanhol que é hoje”, comenta Francesc Font, CEO da Nubelo.

“Depois de quatro anos de trabalho duro e intenso, estou certo de que esta aquisição feita pela maior e mais importante plataforma de freelancer e crowdsourcing do mundo levará nossos usuários a um próximo patamar em termos de oportunidades de trabalho e acesso aos melhores talentos do mundo”, afirma Sergio Mendez, CEO do Prolancer.

Após a abertura recente de seu escritório em Buenos Aires, ainda em 2016, o Freelancer.com vem investindo constantemente na expansão para mercados de línguas espanhola e portuguesa. Com essas aquisições, a empresa espera que o escritório na capital Argentina aumente ainda mais sua representatividade.

Este mercado de rápido crescimento fez com que a região se tornasse uma das mais estratégicas para a empresa. Em 2012, quando o Freelancer.com iniciou as operações na América Latina, o mercado da região representava menos de 0,2% das operações da empresa. Após quatro anos de crescimento, a região chegou a representar aproximadamente 10% da receita total do Freelancer.com, gerada por 1,8 milhão de usuários e mais de 502 mil projetos. A compra da Nubelo e do Prolancer devem ampliar ainda mais este crescimento.

“Esta aquisição reforça nossa presença global e expansão internacional, consolidando nossa plataforma como líder não só em língua inglesa, mas agora também em todos os países de língua espanhola e portuguesa. Damos as boas-vindas a todos os usuários da Nubelo e do Prolancer à nossa comunidade, onde encontrarão mais de 8 mil novos projetos publicados por dia e a possibilidade de trabalhar com nossa talentosa comunidade mundial de 22 milhões de usuários”, conclui Matt Barrie, CEO do Freelancer.com.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s